Sobe para 6 o número de mortos após naufrágio de barco-hotel no Pantanal

Uma pessoa continua desaparecida depois que embarcação virou durante vendaval em Corumbá. Outras 14 foram resgatadas

Da Redação


Mais três corpos de vítimas do naufrágio de um barco-hotel, no rio Paraguai, foram localizados neste sábado (16) por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Corumbá. Até o momento, seis corpos foram localizados e 14 pessoas resgatadas após a embarcação afundar, na tarde de sexta-feira (15), durante vendaval na região.

Leia também

| Pelo menos três pessoas morrem em naufrágio no rio Paraguai

 

Um corpo foi encontrado ainda na noite de sexta. Ele estava submerso e foi encontrado por mergulhadores no rio Paraguai.

Das seis vítimas, duas foram identificadas. Fernando Gomes e Geraldo Alves eram passageiros do barco que naufragou durante vendaval que atingiu a região pantaneira. Uma pessoa continua desaparecida e as buscas continuam para localizá-la.

Com auxílio da Marinha e de oficiais de Corumbá, as buscas foram intensificadas na manhã deste sábado. Pelo menos 12 mergulhadores e especialistas na área foram enviados de Campo Grande para a região.

Vítimas que foram resgatadas nesta sexta-feira. Conforme o Corpo de Bombeiros, a maioria dos passageiros do barco é da cidade de Rio Verde, no interior de Goiás.

 Algumas vítimas que foram resgatadas nesta sexta-feira (15) - Foto: Divulgação

Segundo a Marinha, no momento do acidente, os ventos chegaram a 45 km/h. O barco, conhecidos na região como barco de esporte e recreio, afundou em trecho do Rio Paraguai, a cerca de 10 km de Corumbá.

Como a contratação do modelo da embarcação, normalmente, é feita direto com o dono, ou um piloteiro, dados de quem está embarcando não costumam ser repassados a Marinha, o que está dificultando a identificação dos desaparecidos e até mesmo de quem fazia parte da tripulação. Com informações do G1/MS

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!